Para ser solto, motorista de Land Rover que matou no trânsito terá que pagar R$ 43 mil de fiança

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
19/09/2012 às 10:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:24

(Flávio Tavares/Reprodução)

O motorista Michael Donizete Lourenço, 22 anos, que provocou um um acidente na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Belvedere, e que terminou na morte de um estudante, de 20 anos, pode ganhar a liberdade. Para isso, porém, ele terá que desembolsar R$ 43.540. Este é o valor estipulado pelo juiz Guilherme Queiroz Lacerda, do 1º Tribunal do Júri. O acidente ocorreu no sábado (15) e matou o universitário Fábio Pimentel Fraiha.

Caso o estudante deixe o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional onde está preso, ele precisará comparecer em juízo a cada dois meses. “A sua liberdade não representa qualquer risco para a sociedade, então, é melhor substituir a sua prisão pelas medidas cautelares”, disse o magistrado.

Relembre o caso

Na madrugada de sábado (15), Michael dirigia uma Land Rover quando bateu no Ford Focus, conduzido por Fábio, no trevo do Belvedere, região Centro-Sul. Com o impacto, Fábio morreu na hora.

Na ocasião, conforme a Polícia Militar (PM), Michael se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo apresentando sinais de embriaguez. Há evidências de que ele estaria em alta velocidade e ele não portava os documentos do veículo, que teria sido emprestado por um amigo.

O rapaz foi autuado por homicídio com dolo eventual e está proibido de dirigir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por