
Sonho da comunidade católica, a Catedral Cristo Rei, futura sede da Arquidiocese de BH, ainda depende de doações para ser concretizada. Do total de R$ 100 milhões necessários para a finalização da obra, apenas R$ 20 milhões foram arrecadados. Esse montante já foi consumido na estruturação dos pilares.
Nesta quinta-feira (14), o arcebispo metropolitano Dom Walmor visitou a futura edificação e falou sobre o andamento do projeto. Ele informou que a primeira parede a ser erguida será a da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, um espaço para o amparo dos mais pobres.
Para que essa e outras estruturas do templo possam ser erguidas, foi colocada no meio do terreno, no bairro Juliana, vetor Norte de BH, uma grua de 33 metros de altura. A estrutura será utilizada para movimentar os materiais que darão forma ao projeto de Oscar Niemeyer, elaborado em 2006.
“Temos um caminho importante na construção da Catedral Cristo Rei. Daqui a pouco, estaremos vendo a catedral sendo levantada. Para isso, nós precisamos muito do apoio de todos”.
Neste ano, as obras irão se concentrar no chamado setor B, onde ficará o altar externo e no setor F, que é a base da edificação.
Informações sobre como doar podem ser obtidas pelo catedralcristoreibh.com.br ou pelo telefone 3209-3559.