Parque Lagoa do Nado é reaberto com restrições a áreas interditadas e reforço na segurança
Para garantir a segurança dos usuários, a prefeitura reforçou a ação da Guarda Municipal no local
O Parque Fazenda Lagoa do Nado, na região Norte de Belo Horizonte, foi reaberto nesta terça-feira (3), 20 dias após o rompimento da barragem. O retorno das atividades, de forma parcial, teve reforço na segurança e muitas restrições, por conta das obras de reconstrução na barragem.
Para a Prefeitura de BH, a prioridade é para a área onde estão localizados o playground, a academia a céu aberto, as quadras de peteca, de tênis e poliesportiva, a biblioteca e a lanchonete, a pista de skate, a tenda do bosquinho, a praça do sol, além do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional (CRCP) que também retoma suas atividades nesta terça.
"Depois de 20 dias do parque fechado, nós estamos reabrindo totalmente a área de uso intensivo. A entrada é pela portaria 2 da rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904. O horário foi mantido, de 6h40 até às 21h. As pessoas podem vir ao parque, que ele está reabrindo hoje", disse Clair José Benfica, diretor de parques da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH.
O diretor explicou ainda que as obras para a liberação total da área verde estão ocorrendo, e que os visitantes devem ficar atentos para as placas indicativas de restrição.
"As outras áreas do parque seguem fechadas para que sejam feitas obras de recuperação e reconstrução da lagoa, após o rompimento da barragem no último dia 13 de novembro. É importante que os visitantes fiquem atentos às placas indicativas sobre as áreas ainda fechadas à visitação. Aumentamos o efetivo da Guarda Municipal para dar mais segurança ao usuário, e também fizemos as escalas necessárias para manter o parque em boas condições de uso", enfatizou.
O parque estará aberto de terça-feira a domingo, das 6h40 às 21h. Entrada permitida até às 20h30, somente na Portaria 2. A entrada é gratuita e o parque não possui estacionamento interno.