A empresa VRG Linhas Aéreas S.A, comprada pela Gol Linhas Aéreas, foi obrigada a pagar indenização de R$ 4 mil para uma assistente administrativa por danos morais. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Na ação, a cliente alegou que comprou uma passagem para o trecho Rio de Janeiro/Belo Horizonte. Ela viajaria em 1º de janeiro de 2012, um domingo, e a chegada estava prevista para às 19h52. No entanto, o voo foi cancelado, segundo a passageira, ela só conseguiu chegar a Belo Horizonte às 3h35 do dia 2 de janeiro. A assistente ainda disse que precisou retornar à capital mineira na noite de domingo porque, no dia seguinte, tinha compromissos profissionais. Ela acrescentou ainda que a companhia aérea em nenhum momento lhe prestou assistência material, nem lhe forneceu informações claras e adequadas sobre a situação.
Ao saber do processo, a empresa aérea tentou se eximir da responsabilidade sob o argumento de que houve falha técnica, que exigiu fazer reparos não programados na aeronave que iria executar o voo. Por isso, a empresa realocou parte dos passageiros em outro voo, que faria escala em Campinas. De acordo com a empresa, houve atraso para chegar a Belo Horizonte também devido às más condições climáticas.
(Com informações do TJMG)