Oeste de Minas

Passageiro é preso em flagrante em Divinópolis por injúria racial contra motorista de aplicativo

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/04/2023 às 21:43.
Atualizado em 03/04/2023 às 21:50
 (Divulgação / TV Integração)

(Divulgação / TV Integração)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (2), no Centro de Divinópolis, na região Oeste de Minas, suspeito de praticar injúria racial contra um motorista de aplicativo.

À Polícia Militar, a vítima, Warley Henrique Gonçalves, de 28 anos, relatou que recebeu a solicitação de viagem no bairro Halim Souki, mas que, ao chegar no local, outra pessoa entrou no veículo. O passageiro então teria combinado que o pagamento da corrida seria feito por Pix.

Chegando no endereço de destino, conforme relato do motorista, o homem parecia estar embriagado e demorou para concluir a transação. Enquanto aguardava a finalização do pagamento, teria sofrido os ataques verbais.

De acordo com Wesley, após a transferência do Pix o passageiro teria dito “preto só faz isso” e cuspido em direção a ele. O crime foi testemunhado por outras pessoas que circulavam pela rua.

Em entrevista à TV Integração, o motorista contou que esse foi o primeiro episódio de racismo que sofreu. “Talvez eu tenha passado por uma situação de discriminação velada, mas, diretamente, foi a primeira vez. É uma situação difícil, que fica marcada na gente, profundamente, pro resto da vida. Não desejo isso pra ninguém”, desabafou a vítima.

Aos militares, o suspeito disse que discutiu com Warley devido à divergência no valor da corrida e negou ter feito a ofença. No entanto, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional após prestar depoimento em uma delegacia de Divinópolis.

Em janeiro deste ano, foi sancionada uma lei que tipifica a injúria racial como crime de racismo. A pena foi aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por