Passageiros fecham Linha Verde para protestar contra empresas de ônibus da Grande BH
Manifestantes reclamam da má conservação dos veículos, pedem melhores condições de segurança e o cumprimento do quadro de horários
Passageiros do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte realizam uma manifestação na MG-010, em frente à Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na manhã desta segunda-feira (19). Com faixas e cartazes, eles reclamam da má conservação dos ônibus, pedem melhores condições de segurança e o cumprimento do quadro de horários.
Devido à manifestação, o sentido BH da Linha Verde está parcialmente bloqueado, com veículos circulando apenas pela faixa da esquerda. Há congestionamento no local.
O Hoje em Dia procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram-MG) e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
A pasta estadual informou que, nos últimos meses, operações de fiscalização do DER-MG foram intensificadas para vistoriar os ônibus e o cumprimento dos quadros de horários, nas estações e nos terminais da Grande BH, inclusive em Morro Alto. E reforçou que as empresas são responsáveis pela manutenção dos veículos de forma a garantir as condições satisfatórias de segurança, higiene e conforto. Caso constatada alguma irregularidade no cumprimento do Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais (RSTC), as empresas poderão ser notificadas e estarão sujeitas a sanções.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
* * Esta matéria foi atualizada às 16h20 com o retorno da Seinfra e será novamente editada caso o Hoje em Dia receba resposta do sindicato.
Leia mais:
Alerta contra golpes é reforçado em Minas com vencimento da 2ª parcela do IPVA