Investigação

Pastor confessa que matou adolescente e leva polícia até o corpo

Testemunhas ajudaram a polícia a localizar o suspeito do crime, que estava escondido na casa da mãe

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/02/2025 às 08:30.Atualizado em 12/02/2025 às 08:43.
 (Reprodução/Redes Sociais)
(Reprodução/Redes Sociais)

O pastor João das Graças, 54 anos, confessou ter assassinado a adolescente Stefany Vitória, de 13 anos, e desovado o corpo em uma área de mata entre Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no último domingo (9) e o suspeito foi preso nesta terça-feira (11), escondido na casa da mãe dele, em Contagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram ter visto a menina entrando em um carro no dia do crime. Outra pessoa informou ter presenciado um homem agredindo uma mulher na mesma região. A partir da placa do veículo, identificada por uma das testemunhas, os policiais chegaram ao suspeito.

A esposa do pastor informou que ele estava desaparecido desde o último domingo, mesma data do desaparecimento da adolescente. Com essas informações, a polícia iniciou as buscas e localizou o pastor na casa da mãe dele. Ele não ofereceu resistência e confessou o assassinato, indicando o local onde teria deixado o corpo da adolescente.

"Não esboçou nenhuma resistência, já confessando a prática do assassinato da criança, e se predispondo a nos levar até onde teria sido feita a desova do corpo. O corpo foi localizado na divisa entre as cidades de Esmeraldas/Ribeirão das Neves, bairro vizinho ao que a vítima desaparecida morava, bem como o autor", detalhou o documento policial.

O corpo de Stefany foi encontrado em uma área de mata, com marcas de violência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apura a motivação do crime e as circunstâncias do assassinato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por