A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para empresas interessadas em trabalhar na recuperação da contenção de uma encosta no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul. A obra tem o objetivo de conferir estabilidade à contenção em trecho de aproximadamente 35 metros e, com isso, garantir a recuperação da via pública (passeio, meio-fio e trincas no asfalto).
As intervenções compreenderão, também, a capina e roçamento do terreno, além de remoções e demolições necessárias. O terreno fica na Rua Arrudas, 167.
As empresas interessadas em participar da licitação devem entregar as propostas exclusivamente por meio eletrônico, até as 13h59 do dia 4 de março, mesmo dia em que ocorrerá a abertura das propostas e sessão de lances, a partir das 14h.
A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o prazo de execução é de 300 dias corridos contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.
A recuperação da contenção da Rua Arrudas faz parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico lançado pelo prefeito Noman Fuad em 2022, que tem investimento total de R$ 118 milhões para a realização de quase 340 obras pela cidade . A prefeitura informa que mais de 260 obras já foram concluídas e cerca de 70 estão em andamento.