A Polícia Militar apoiou a fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte, nesse sábado (20), a um espaço na Pampulha que realizava festa com diversos participantes sem o uso de máscara.
De acordo com a PM, a PBH solicitou o auxílio dos militares para garantir a execução da fiscalização. Apesar disso, não foi necessário o uso da força policial ou de instrumentos de menor potencial ofensivo.
Conforme a corporação, a festa ocorria por volta das 18h30 desse sábado. Os fiscais da PBH autuaram o organizador do evento, proibindo a realização de novas atividades até a regularização e autorização da prefeitura.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental interditaram o estabelecimento por descumprimento dos protocolos sanitários.
"No local, os fiscais constataram a realização de evento com música ao vivo sem a devida proteção para os músicos, os frequentadores não estavam usando máscara e no local havia cobrança de ingresso. O descumprimento da interdição por gerar de multa no valor de R$ 18.359,66", declarou, em nota.
Ainda conforme o Executivo municipal, além da interdição na Pampulha, outros dois estabelecimentos foram interditados na cidade por descumprimento dos decretos municipais que tratam da Covid-19.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas nos canais da PBH, pelo telefone 156, APP PBH e Portal de Serviços.