PBH lamenta acidente com operários e diz que 'intervenção de rotina' seria concluída nesta quinta
Quatro operários ficaram feridos, com queimaduras graves; eles foram levados para o HPS
A obra da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na avenida Álvares Cabral, esquina com a rua Espírito Santo, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul - onde ocorreu uma explosão, deixando quatro operários feridos -, era uma intervenção de rotina de pequeno porte. Os trabalhos começaram nesta quarta (8) e seriam finalizados na quinta-feira (9). A informação foi dada pela administração municipal.
"Estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo no local para melhorar a vazão da água da chuvas e mitigar alagamentos", diz nota enviada pela PBH, que ainda lamentou o acidente. Os quatro operários prestavam serviço à prefeitura por meio da empresa Mauma Engenharia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um cabeamento de alta tensão foi atingido, provocando um curto circuito. “Com a quantidade de energia, deu o clarão e gerou a chama que eles acabaram sendo queimados. Então, os quatro foram queimados simultaneamente. Foi muito rápido o desprendimento de energia”, informou o sargento Miranda.
Ainda conforme os Bombeiros, as vítimas tiveram queimaduras graves. Todas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. Uma das vítimas está com quadro de saúde mais grave. Ela foi intubada ainda no local por profissionais do Samu, que também atenderam outros dois feridos. A quarta vítima foi socorrida com ajuda de populares e levada por um Uber antes da chegada das equipes.
Leia mais