Bairro Lourdes

PC aguarda representação criminal para iniciar investigação do caso da mulher agredida com mangueira

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
17/09/2022 às 09:32.
Atualizado em 17/09/2022 às 10:52
 (Reprodução redes Sociais)

(Reprodução redes Sociais)

A Polícia Civil afirma que vai começar a adotar as medidas legais após a mulher, que foi agredida enquanto lavava a calçada na região Centro Sul de BH, representar criminalmente contra o agressor.

Nessa sexta-feira (16), Lenirge Alves, de 50 anos, limpava a entrada do edifício Griffe onde trabalha há 17 anos, no bairro Lourdes, quando um homem se aproximou e reclamou que ela estava usando uma mangueira para lavar o local.

Ele tomou a mangueira das mãos da mulher, jogou diversos jatos de água no rosto dela e a jogou no chão. Imagens de câmeras de segurança registraram as agressões. Veja:

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima na Polícia Militar, Lenirge teve ferimentos no joelho, nas mãos e no queixo. O síndico do edifício, Jean de Carvalho Breves, afirmou que a motivação do homem para a agressão foi uma suposta "defesa do meio-ambiente".

"De acordo com ela, o rapaz já havia passado correndo uma vez pela calçada. Na segunda vez, abordou Lenirge e disse 'agora você vai ver o que acontece com quem desperdiça água'. Foi aí que ele pegou a mangueira e começou a atacá-la", contou o síndico.

Questionada pela reportagem se está investigando o caso, a Polícia Civil afirmou que, por ser uma contravenção penal (agressão/vias de fato), fica dependente de uma representação criminal para iniciar a investigação.

“A PCMG orienta que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para propor a devida representação e para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas”, finaliza o texto.

Tanto a PM quanto a Civil não informaram se o agressor já foi identificado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por