PC prende dois integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso depósito

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
25/10/2012 às 17:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:33

Dois supostos integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso depósito, identificados como Jonathan, 36 anos, e Gilson, 29 anos, foram presos, na tarde desta quinta-feira (25), dentro do Detran da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. Eles tentavam transferir um veículo de uma das vítimas do golpe.

De acordo com a delegada da 1ª Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos, Cristiane Moreira, os suspeitos agiam em Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Mato Grosso do Sul e em Goiânia. Nestas cidades, eles procuravam anúncios de venda de carros em jornais e sites. De posse do telefone do vendedor do veículo, a dupla ligava e marcava o negócio.

Depois de fechar as negociações, os suspeitos se deslocavam até uma agência bancária e efetuava o depósito em um envelope vazio. Com o comprovante impresso, a dupla voltava até a casa do vendedor para irem jntos reconhecer, no cartório, a firma do proprietário do carro, autorizando a transferência. Com os documentos legalizados, a dupla fugia para outra cidade levando o automóvel.  A vítima só descobria o golpe no dia segiunte quando tirava o extrato bancário.

A delegada acredita que com a prisão dos homens a polícia irá conseguir desmantelar um quadrilha que vem agindo livremente em várias cidades brasileiras. As investigações seguirá as pistas deixadas pelos suspeitos. A dupla foi encaminhada ao Ceresp da Gameleira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por