PC prende "reis do camorote" que desviavam cargas de grãos em Pirapora

Hoje em Dia
Publicado em 10/12/2015 às 10:46.Atualizado em 17/11/2021 às 03:17.

Oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de cargas de grãos no Terminal Integrador (TI), mais conhecido como "porto seco" de Pirapora, no Norte de Minas Gerais. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na semana passada e divulgados nesta quinta-feira (10), após 18 meses de investigação.
 
De acordo com a Polícia Civil (PC), a organização criminosa, que apelidava seus integrantes de "reis do camarote", forjava notas fiscais falsas dos grãos comprados e subornava caminhoneiros encarregados de fazer a descarga no "porto seco" de Pirapora. Com a ajuda de funcionários da empresa vítima da fraude, os caminhoneiros aliciados davam entrada da nota fiscal e faziam a pesagem do caminhão sem a efetiva entrega da carga. O apelido dado aos participantes da quadrilha, era devido aos grandes eventos que eles realizavam na região.
 
Os delegados responsáveis pelo caso são Jurandir Rodrigues César Filho e Jefferson Leal. Durante a operação foram apreendidos ainda um veículo Cruze, um Fiat Uno, uma caminhonete Hillux e um Cavalo Trator Volvo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por