Pedro Arthur deixa hospital e volta para casa em clima de festa

Milson Veloso - Do Portal HD
05/07/2012 às 10:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20
 (Facebook/Reprodução/Arquivo)

(Facebook/Reprodução/Arquivo)

O garoto Pedro Arthur, 9 anos, deixou o hospital Felício Rocho, em clima de festa e alegria, na manhã desta quinta-feira, após cinco dias internado para tratamento contra a pneumonia bacteriana.

Segundo o pai do menino, Rodrigo Diniz, os exames realizados na quarta-feira (4) apresentaram melhoras no quadro clínico. "Ele tem se alimentado bem e chegou a jantar duas vezes ontem", comenta.

Por volta das 10h25 desta quinta, Pedro saiu do hospital em direção à residência da família. "O nosso filho faz muita falta quando não está em casa. A vizinhança toda pergunta por ele", explica emocionado o pai, ressaltando a luta pela saúde. "Ele é muito forte, é uma lição para nós", completa.

Eles têm dois motivos para comemorar: além da alta hospitalar, a criança também vibrou com a vitória do Corithians sobre o Boca Juniors pela Libertadores. "Ele assistiu ao jogo e ficou muito feliz com o resultado. Nós comemoramos juntos na UTI", diz.

De acordo com Rodrigo, tudo o que Pedro quer agora é música alta e celebrar a recuperação. A partir desta quinta, o tratamento será em casa. Na segunda-feira, se for liberado pela equipe médica, o garoto já deve voltar aos estudos.

A luta

O menino virou símbolo nacional da campanha contra a meningite bacteriana após contrair a doença, ainda bebê, e sua família buscar tratamento para melhorar a qualidade de vida do garoto e de outras pessoas que sofrem com a meningite bacteriana pneumocócica.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por