Pelo menos 15 imóveis no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, precisaram ser interditados nesta quinta-feira (13) pela Defesa Civil após um incêndio em um galpão. Os trabalhos no local duraram mais de 50 horas.
O incêndio que teve início na madrugada de quarta-feira (12) se alastrou em uma área grande e atingiu 15 residências próximas - oito foram interditadas de forma completa e sete de forma parcial.
Os responsáveis pelas empresas foram notificados a adotar medidas de riscos em caráter emergencial. Os moradores estão sendo assistidos pelas empresas - parte está abrigada em hotéis e outra parte em casa de parentes.
De acordo com a Defesa Civil, não houve danos estruturais no primeiro andar do edifício. No segundo pavimento, houve deslocamento de reboco, trincas e fissuras nas paredes. Já no terceiro andar ainda há risco muito alto de desabamento das lajes e do telhado, deformações de parede, trincas e rachaduras. As paredes correm risco de desabar - parte do teto já caiu.
O incêndio no galpão no bairro Cachoeirinha começou por volta de 23 horas de terça-feira (11). As chamas foram vistas de diversos pontos da capital. No local funciona uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos onde haviam diversos materiais inflamáveis como plástico, madeira e isopor.