Das zero horas de quinta-feira (15) até às 18 horas deste sábado, pelo menos 17 pessoas morreram durante o feriado prolongado em comemoração da Proclamação da Repúbica, em acidentes de trânsito regustradis nas estradas estaduais e federais que cortam o Estado
Em um deles, três homens tiveram morte imediata quando o automóvel em que viajavam ficou desgovernado e, ao entrar na contramão, bateu de frente com uma carreta. O desastre aconteceu no começo da noite de sexta-feira, na BR-262, em Realeza, na Zona da Mata.
As três vítimas, identificadas como Fábio Júnior de Aguiar, de 25 anos, Tangaer Monteiro Garcia, de 17, e Fábio Rodrigues Aguiar, de 17, ocupavam um Polo. No impacto com a carreta, o carro ficou destruído. O Corpo de Bombeiros gastou horas para retirar os corpos das ferragens.
Testemunhas disseram à Polícia Civil que o Polo estava em alta velocidade. Os três ocupantes do carro tinham saído de um posto de combustível em Realeza, onde teriam se envolvido em uma briga generalizada. De acordo com a polícia, os jovens teriam agredido um homem, que ficou gravemente ferido e está internado em um hospital de Manhuaçu.
No carro, foi encontrado um revólver com cinco cápsulas deflagradas. A polícia ouvia testemunhas para tentar confirmar as denúncias.
Rio acima
Em um trecho de terra da MG-030, entre Rio Acima e Itabirito (RMBH), uma caminhonete caiu em uma ribanceira de 20 metros de altura, ontem à tarde.
O motorista, Luciano Cláudio da Cruz, de 44 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele teve esmagamento de tórax e de crânio. A mulher e o filho da vítima sofreram ferimentos leves.