Perdeu documentos durante o Carnaval em Minas? Saiba como solicitar a 2ª via pela internet
Cidadãos podem pedir emissão de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação no MG App, no Portal Cidadão MG e em outras plataformas

Cidadãos que perderam Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o Carnaval - ou também longe da folia - podem solicitar a segunda via diretamente nos canais oficiais do Governo de Minas - aplicativo MG App, no Portal Cidadão MG e no site de Trânsito - sem precisar se deslocar até unidades físicas de atendimento ou enfrentar filas.
Para solicitar a segunda via da CIN no MG App e no Portal Cidadão MG, o cidadão deve acessar o menu Agendamento de Serviços, em seguida Documentos Pessoais e, depois, Agendar Emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Para o registro de perda de documento, o usuário deve preencher um formulário simples com informações sobre o documento perdido, como tipo, número e, quando necessário, dados adicionais que possam ser solicitados para garantir a autenticidade e a veracidade do pedido.
Além disso, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) espalhadas pelo estado também disponibilizam o serviço de forma presencial. Nas UAIs, o cidadão pode solicitar a segunda via de documentos contando com o auxílio de profissionais capacitados para esclarecer dúvidas e orientar sobre o preenchimento das informações necessárias.
.