Veja rotas alternativas

Perícia e retirada de helicóptero devem manter av. Tereza Cristina interditada até tarde de terça

Motoristas devem buscar rotas alternativas dentro do bairro

Pedro Melo
@pedrohfmelopmelo@hojeemdia.com.br
08/01/2024 às 17:05.
Atualizado em 08/01/2024 às 17:26

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A avenida Tereza Cristina deve permanecer fechada pelo menos até a tarde desta terça-feira (9), na altura do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, onde um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez pouso forçado após pane. Motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas.

De acordo com o inspetor da PRF, Aristides Junior, o trecho precisa ser preservado devido aos trabalhos da perícia, que irá investigar as causas do acidente. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irão ao local para realizar os trabalhos.

Também devido à vistoria, a aeronave não poderá ser retirada da pista. Agentes da PRF irão permanecer de patrulha na Tereza Cristina.

A suspeita é que uma queda de rotação obrigou o pouso de emergência. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o helicóptero inicia a manobra, mas cai. Ninguém se feriu.

O helicóptero foi acionado para ajudar no resgate de uma vítima após grave acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário.

Desvio

Motoristas que precisam passar pelo trecho da avenida Tereza Cristina devem ficar atentos às rotas alternativas dentro do bairro. A PRF está em contato para que a BHTrans sinalize os melhores desvios.

Por meio das redes sociais, a autarquia de trânsito municipal  informou que em função do acidente e da lentidão no fluxo, os condutores devem evitem a Teresa Cristina e a rua Úrsula Paulino.

Opções: av. Amazonas e  Via Expressa (JK), passando pela Cidade Industrial.

Algumas linhas de ônibus também sofreram alterações:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por