Perrella acusa piloto de ter roubado helicóptero apreendido com drogas

Hoje em Dia
25/11/2013 às 18:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:22

(PM/Divulgação)

O deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), em coletiva realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (25), acusou o piloto de seu helicóptero de roubo. A aeronave da empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do deputado, filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), foi apreendido com 443 quilos de cocaína durante uma operação da Polícia Militar de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, na tarde de sábado (23).

O parlamentar afirma que soube do caso por meio da imprensa. "Nosso advogado já está em contato com o delegado, ele (o piloto) não tinha autorização para fazer esse voo. Fomos informados que a aeronave estaria em revisão durante essa semana e por isso não usei no fim de semana. Ele não tinha autorização, então é considerado roubo", contou Gustavo.

O advogado da família, Antônio Carlos de Almeida Castro, reiterou que o deputado estadual não sabia do uso da aeronave, tendo o piloto admitido que furtou o helicóptero para cometer o crime. “Estamos fazendo uma ocorrência por furto. Ele não tinha autorização para usar a aeronave no final de semana. Liguei para o delegado. O delegado disse que o piloto confirmou (o furto)”, afirmou o advogado.

Segundo a polícia, no momento em que as viaturas chegaram à fazenda onde o helicóptero se encontrava, toda a droga estava pronta para ser despachada. Quatro pessoas foram presas e, junto com elas, a polícia ainda encontrou R$ 16 mil. O destino dos entorpecentes, segundo a PM, seria a Europa.

O deputado ainda declarou que não há muito o que fazer sobre o caso e afirmou que tomou providências em relação ao piloto. "Ele vai responder pelo furto e vamos ajudar no que a policia precisar. A aeronave, ao que tudo indica, está retida não sei aonde. Vamos acompanhar esse processo de perto. Não tenho muito o que fazer", concluiu.

Vinte dias de investigação

Há 20 dias vinha sendo investigada a movimentação de veículos numa propriedade rural na região Serrana do Espírito Santo, mas a presença do helicóptero chamou a atenção da polícia. "Era uma coisa totalmente inesperada, em um local ermo e de difícil acesso, um helicóptero chegando na nossa região sem ninguém ter conhecimento. A maioria das aeronaves que vem para a região é para trazer autoridades ou algum visitante, mas tudo é avisado com antecedência", explicou o major Antônio Santiago.

A aeronave pousou na fazenda por volta de 17 horas de sábado. No momento em que a polícia chegou, os homens estavam retirando a droga do helicóptero e colocando em dois veículos. "A gente acredita que uma parte da droga seria desmembrada para ser vendida no Espírito Santo, e uma grande parte iria para o tráfico de drogas internacional, sendo exportada para a Europa", falou o major.

Leia mais sobre este caso na Edição Impressa do Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por