Uma perseguição policial que se iniciou no bairro Goiânia e terminou no Ipê, na região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com um suspeito de roubo morto e outro preso. A ação ocorreu após o furto de um carro em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (15).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dona do veículo furtado acionou a PM, que rastreou o carro e localizou os suspeitos. Durante a perseguição, um dos suspeitos atirou contra a viatura policial, danificando-a. Em seguida, a dupla abandonou o carro e fugiu a pé para uma mata próxima.
Um dos suspeitos, de 28 anos, foi encontrado em uma casa e se entregou à polícia. O outro suspeito, de 33, foi localizado escondido atrás de um muro. Ao ser encontrado, reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e o balearam.
O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, ele era um foragido da Justiça, com passagens por furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.