Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto, outro baleado e um militar atropelado em Vespasiano, na Grande BH, na noite desse domingo (21). De acordo com a PM, durante patrulha, agentes deram ordem de parada para um carro Citroen C3 prata, mas os suspeitos ignoraram e fugiram.
Os militares iniciaram a perseguição. Em alta velocidade, o veículo bateu na lateral de uma viatura e, em seguida, em uma moto que estava estacionada. Um militar desceu da viatura, para tentar cercar o automóvel, mas foi atropelado. Ele teria sido "jogado para o alto", segundo o boletim de ocorrência. O policial foi socorrido e não corre risco.
Houve troca de tiros e o veículo com os suspeitos bateu em outra viatura. O condutor foi atingido e morreu no local. Já o passageiro teve ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, sob escolta policial.
Dentro do carro foram encontradas duas armas de fogo. O automóvel estava com uma placa clonada, e a original remetia a um veículo roubado em março deste ano.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais