Pessoas de 26 anos recebem primeira dose da vacina contra a Covid neste sábado em BH; veja locais

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
21/08/2021 às 10:04.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:43

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Belo-horizontinos de 26 anos, completos até 31 de agosto, recebem, neste sábado (21), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital mineira. Para o público, o imunizante será aplicado até  as 14h em postos fixos, extras e pontos de drive-thru. 

Na manhã deste sábado, quem compareceu aos locais de vacinação encontrou longas filas. O Hoje em Dia esteve no Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de BH. No local, às 9h, cerca de 150 pessoas aguardavam para receber a dose. 

A espera na fila, porém, foi pequena em relação ao alívio de receber a dose. É o que conta a bancária Raquel Ayres, de 26 anos, que aguardou uma hora pelo imunizante. 

“A sensação de tomar a vacina foi a melhor possível. Estou extremamente aliviada. Nós esperamos muito por esse momento e, finalmente, ele chegou. Fiquei cerca de uma hora na fila, mas valeu a pena a espera. Sou uma das noivas de pandemia que tive que adiar a cerimônia do casamento, mas conseguimos fazê-la, de maneira mais restrita (apenas familiares e padrinhos) no dia 8 de agosto. Um alívio total receber essa vacina hoje”, disse. 

Conforme informou a PBH, as pessoas convocadas devem se vacinar apenas nos locais listados. Por isso, é preciso checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar. 

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que o usuário compareça no dia correto da convocação. Caso se dirija em data posterior, estará sujeito a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Documentos

Para receber a primeira dose é preciso apresentar um documento de identificação com foto, morar em Belo Horizonte e não ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias, além de não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Já para a segunda aplicação é necessário levar o cartão de vacina, além dos documentos de identidade e CPF. Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado em que a data marcada para completar o esquema vacinal seja menor ou igual a sete dias.

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por