Governador Valadares

PF cumpre mandados de busca e apreensão dentro de presídio para desarticular facção criminosa

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/07/2023 às 11:51.
Atualizado em 12/07/2023 às 12:30

(Divulgação / Polícia Federal)

Uma operação conjunta entre as polícias Federal, Civil, Militar e Penal cumpriu mandados de busca e apreensão dentro de um presídio em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã desta quarta-feira (12). Dos sete mandados judiciais, dois foram cumpridos na penitenciária. 

A ação teve como objetivo combater facções e associações criminosas locais. Os integrantes das facções são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro. 

Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações começaram neste ano, após uma apreensão de grande quantidade de crack, maconha e cocaína pela Polícia Militar próximo à casa de um dos investigados.

Foi acionada então a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, composta pelas quatro polícias, para identificação dos responsáveis. Durante as investigações foi descoberto que a associação criminosa já era investigada pelo sequestro de uma servidora municipal, cujo corpo não foi encontrado até o momento.

Também foi realizada uma operação de busca em pequenas ilhas dentro do Rio Doce, na altura do bairro Santa Rita, supostamente utilizadas para guardar drogas e armas de fogo. 

A operação “Contra Impetum” apreendeu nesta quarta dois smartphones, dois celulares modelo mini, 20 buchas de cocaína, dois invólucros de crack de 20 gramas, um invólucro de cocaína de 28 gramas e três buchas de maconha.

As polícias Civil e Militar também cumpriram mandados de busca e apreensão com representação do Ministério Público, totalizando o cumprimento de 12 ordens judiciais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por