Flagrante

PF prende dominicano que tentava embarcar com passaporte falso no aeroporto de Confins

Gledson Leão
@gledson_leao
28/07/2023 às 11:53.
Atualizado em 28/07/2023 às 11:59

Presos ficarão à disposição da Justiça (PF / Divulgação)

Um cidadão da República Dominicana de 47 anos foi preso em flagrante no Aeroporto de Confins quanto tentava embarcar com um passaporte falso, na quinta-feira (27). 

Conform informou a Polícia Federal (PF) nesta sexta (28), o homem tentava embarcar em um voo com destino a Portugal, e apresentou um passaporte colombiano no qual constava que ele teria 30 anos.

Entretanto, com o auxílio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), com sede na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, foi realizado o reconhecimento facial que possibilitou identificar que, na verdade, se tratava de um cidadão da República Dominicana de 47 anos.

O documento foi apreendido e o dominicano foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanece à disposição da justiça.

Ele responderá pelos crimes de falsificação de documento público e de uso de documento falso, cujas penas máximas são de 6 anos de reclusão mais multa e de um ano de detenção ou multa, respectivamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por