A Polícia Federal prendeu dois homens suspeitos de crimes de abuso sexual infantojuvenil nas cidades de Itaúna, na região Oeste de Minas, e Fervedouro, na Zona da Mata mineira, nesta quinta-feira (6).
As investigações da PF indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos de abuso sexual em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse de material contendo abuso sexual infantojuvenil. Foram apreendidos ainda equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
Ainda segundo a PF, os suspeitos poderão responder por abuso sexual infantojuvenil, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira.
A PF ressalta que denúncias do crime podem ser feitas por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes.