(André Brant)
Apesar da interdição da alça Norte do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, região Norte, por causa do risco iminente de a estrutura ruir, pichadores conseguiram deixar suas marcas no elevado. A ação indica que o perímetro, bastante policiado nos dias que sucederam à queda da alça Sul, não tem segurança adequada.
“A área está completamente deserta. Dá medo de passar por lá a qualquer hora do dia, mas à noite a situação piora”, comentou o gerente de uma loja ao lado da alça Norte, Ronan de Oliveira Souza. Os moradores acreditam que o viaduto foi pichado na madrugada de quarta-feira. No entanto, é desconhecida a forma como os pichadores conseguiram chegar ao topo da estrutura, já que o local está interditado.
Por meio de nota, a prefeitura informou que “a prioridade das ações do poder público, desde a ocorrência do desastre, foi estabelecer a garantia da integridade e segurança dos moradores, bem como dos comerciantes do entorno”. Porém, o Executivo não explicou como está a segurança atualmente no local. Já a Polícia Militar informou que poderia responder aos questionamentos apenas nesta quarta-feira (13).
A prefeitura informou que foi notificada nessa terça-feira (12) sobre a liminar judicial que impede a demolição da alça Norte do viaduto, mas só vai se manifestar a respeito após a análise do documento pela Procuradoria Geral do Município.