Duas toneladas de maconha foram apreendidas por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (21). Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante.
O entorpecente estava escondido em um caminhão abandonado em uma rua paralela à avenida Amazonas. O forte cheiro de maconha chamou a atenção dos militares, que arrombaram o veículo de carga. O baú estava vazio, mas vasculhando o caminhão os policiais encontraram um compartimento falso. Lá foi encontrado o material ilícito.
Rastreamento foi realizado na região e o suspeito apreendido em um aglomerado. Segundo o tenente Pery, o rapaz não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alegou que não sabia o que estava transportando. "No princípio ele negou o envolvimento com o tráfico, mas entrou em contradição várias vezes. Depois, confessou que recebeu R$ 8 mil para trazer o caminhão de uma região de Fronteira, no Paraná, até a Região Metropolitana de Belo Horizonte", detalhou.
A "mula", como são conhecidas pessoas que transportam entorpecentes, será levada para a sede da Polícia Federal (PF), que deve registrar o caso como tráfico internacional de drogas. Com o suspeito a PM apreendeu ainda um celular e certa quantia de dinheiro.