A Polícia Militar procura pelos suspeitos que estariam planejando um ataque a uma companhia do 22º Batalhão da PM, próximo ao Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte. A ação criminosa seria em retaliação a prisão de um traficante da região, realizada no último sábado (4).
Nessa quinta-feira (9), após várias denúncias anônimas dando conta do 'plano', militares fizeram uma operação dentro do aglomerado e acabaram localizando uma mochila com explosivos.
De acordo com a corporação, durante a ação, dois suspeitos foram identificados. Eles atiraram contra a PM e acabaram fugindo pelos becos do aglomerado. No caminho, os criminosos abandonaram a mochila com dinamites. Ninguém ficou ferido durante o tiroteio. A polícia ainda tenta localizar os criminosos.
Por se tratar de material explosivo, militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados e apreenderam 400 gramas de emulsão explosiva, três porções da mesma substância, um cordel detonante e nove detonadores com estopim acoplado.