Nova Gameleira

PM divulga áudio da ligação para o 190 que resultou em operação que matou adolescente de 15 anos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
21/08/2022 às 09:27.
Atualizado em 21/08/2022 às 10:32
Adolescente morre baleado por policiais militares na região Oeste de Belo Horizonte  (Google Street View / Reprodução)

Adolescente morre baleado por policiais militares na região Oeste de Belo Horizonte (Google Street View / Reprodução)

A Polícia Militar divulgou, na noite deste sábado (20), o áudio da ligação de um morador do bairro Nova Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, que resultou na operação que matou um adolescente de 15 anos, no mesmo local. 

Na denúncia, a pessoa afirma ao militar que dois jovens estão armados e traficando drogas. Segundo a corporação, o suspeito teria apontado uma arma para os agentes.

Trechos do áudio mostram que o morador disse, por diversas vezes, que os suspeitos estavam armados. 

“Gostaria de fazer a denúncia de várias pessoas traficando drogas e entre elas tem duas pessoas armadas, com arma de tambor. (...) Um está de jaqueta camuflada do exército e o que está com revólver, está de bermuda preta, camisa branca e boné preto. Todos morenos", disse o denunciante.

Após a descrição dos suspeitos, o policial militar pergunta novamente sobre a posse das armas ao morador, que responde: "não sei que calibre que é, só sei que é revolver de tambor. Eu vi na mão do cara, entendeu? (...). Esse de camisa branca eu vi a arma na mão dele, ele colocou na cintura. O de jaqueta camuflada, ele foi pegar a arma, não sei se a arma está com na cintura dele ou se está escondida próximo da árvore. O trem tá feio. A chapa tá quente".

De acordo com o tenente Flávio Santiago, porta-voz da PM, o áudio descreve características exatas contidas no boletim de ocorrência da operação.

Segundo o boletim, os militares atiraram cinco vezes contra o jovem de 15 anos. Segundo a PM, os policiais pediram o jovem para que largasse a arma. “O individuo não obedeceu e apontou a arma em direção aos militares em franca intenção de efetuar disparos”, diz trecho do boletim de ocorrência. 

Em seguida, dois militares atiraram “em legítima defesa”, alega a corporação. O adolescente chegou a ser socorrido ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por