Material seria vendido

PM encontra 11 toneladas de queijo em meio a fezes e ratos em fazenda no interior de Minas

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
14/04/2023 às 14:13.
Atualizado em 14/04/2023 às 15:08

(PM/Divulgação)

Mais de 11 toneladas de queijos artesanais, que eram armazenadas em meio a fezes e ratos, foram apreendidas durante operação da Polícia Militar do Meio Ambiente e do Instituto Mineiro de Agropecuária na manhã desta sexta-feira (14) na zona rural de Riachinho, no Norte de Minas. Um homem que fazia o transporte dos queijos foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar, os alimentos eram guardados em tonéis e caixas d’água, ficando expostos a céu aberto ou até mesmo embaixo de árvores. No local, haviam até fezes, larvas e ratos. Os policiais chegaram até o local após receberem uma denúncia anônima. A mesma fazenda já havia sido alvo de uma outra operação, em 2017, onde apreenderam mais de 30 toneladas de queijo em condições semelhantes.

Ainda de acordo com a PM, os produtos eram vendidos para Uberaba e Brasília. Os que não tinham condições de serem comercializados, eram triturados e distribuídos na região.

Durante a operação, um homem transportando 400kg de queijo em uma Fiat Toro foi preso em flagrante. Ele passou próximo à fazenda e chamou a atenção dos policiais, que o abordaram e encontraram os alimentos escondidos no carro. O motorista disse aos militares que os queijos seriam vendidos no município de Bonfinópolis de Minas, cidade da mesma região.

O material apreendido foi enterrado nos aterros de Bonfinópolis e de Unaí.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por