Dezenas de militares do 1º Batalhão da Polícia Militar participaram nesta segunda-feira (6) de mais uma etapa das operações de prevenção e conscientização de clientes de agências bancárias contra os assaltos conhecidos como “saidinha de banco”. Nesta segunda-feira, as regiões escolhidas para os trabalhos foram ruas e avenidas do bairro Santa Efigênia, do Barro Preto e de parte do hipercentro da capital, onde foram registradas inúmeras ocorrências desse tipo de crime nos últimos anos.
Foram colocados à disposição 80 militares para as operações desta segunda, além da vigilância de militares de outras áreas nos locais onde existem agências bancárias nos bairros próximos ao Centro.
As operações foram realizadas a partir das 10 horas, horário de abertura dos bancos, quando os militares iniciaram a visitação a dezenas de agências bancárias. Além de fazer revistas em pessoas suspeitas nas proximidades dos bancos, os militares distribuiram panfletos contendo informações sobre as características dos crimes conhecidos como “saidinha de banco” e sobre como se prevenir contra esse tipo de assalto.