Um dos chefes do tráfico de drogas do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar no distrito de Sapucaia do Norte, próximo do município de Galiléia, na região Leste de Minas.
"Alex Calcinha", como é conhecido, é acusado de cometer pelo menos quatro assassinatos na Região Metropolitana de Belo Horizonte e tem várias passagens na polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a PM, ele pretendia instalar células da organização criminosa que comandava na região Leste de Minas.
O traficante foi preso na terça-feira (22) após investigações e operação deflagrada pelo serviço de inteligência da PM, que monitorava o suspeito. A corporação já havia identificado que "Alex Calcinha" utilizava dois imóveis para distribuir as drogas.
Em uma das residências, os policiais encontraram o traficante e algumas porções de maconha. Na outra casa, foram apreendidos diversos materiais: uma pistola Glock com quatro carregadores, três barras de maconha, uma meia com munição, além de aparelho para recarga manual de munição e diversas esferas de chumbo para recarga.
O suspeito foi entregue e ficou sob responsabilidade da Polícia Civil da região.