(Polícia Militar/Divulgação)
A Vila Fazendinha foi o local escolhido pela Polícia Militar para a realização da quarta fase da operação Paz na Serra, que visa combater o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (23), os policiais entraram em uma casa localizada na vila e prenderam um homem suspeito de ser gerente do comércio de entorpecentes da região e braço direito de um poderoso traficante.
Na residência, os militares encontraram a agenda de contabilidade de venda de drogas e viram a indicação de que os entorpecentes poderiam estar escondidos no meio de uma mata próxima ao local. Com a ajuda de cães farejadores, encontraram drogas no mato e em barracos das redondezas.
No total, foram apreendidos 31 barras de maconha, 604 buchas de maconha, 845 pedras de crack, 182 pinos de cocaína, 40 munições de 9mm, R$ 400 e um colete com placa de cerâmica.
Segundo a PM, as ações realizadas no aglomerado têm surtido efeito, com a redução de 76% no número de homicídios entre janeiro e novembro deste ano. Participam da operação policiais do dos 22º Batalhão, Tático Móvel, Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca) e do Grupo Especializados de Policiamento de Áreas de Risco (Gepar).
Leia mais:
'Paz na Serra': PM faz operação para combater criminalidade em aglomerado
PM prende um dos maiores receptadores de BH no Aglomerado da Serra