PM prende novamente suspeito de matar homem na saída do Fórum em BH

Thaís Mota - Hoje em Dia
Publicado em 18/03/2013 às 21:13.Atualizado em 21/11/2021 às 02:00.
 (Frederico Haikal)
(Frederico Haikal)

O suspeito de assassinar um homem que saía de uma audiência no Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi novamente preso na noite desta segunda-feira (18). O homicídio aconteceu em março do ano passado e Valdeir Alves do Nascimento, de 24 anos, foi morto a tiros em um estacionamento próximo ao local. 

A prisão de Carlos Marcos Gonçalves Ferreira, de 29 anos, conhecido como "Boiadeiro", aconteceu durante uma operação policial no Aglomerado Granja Lemp, no bairro Jardim Vera Cruz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito, que tem passagens na polícia por roubo, receptação, uso de documento falso, desobediência, ameaça e dirigir veículo sem habilitação e homicídio, já foi preso e apresentado em novembro de 2012 pelo assassinato de Valdeir. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não soube informar se o homem fugiu da prisão e estava foragido, ou se conseguiu a liberdade.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), Carlos Marcos estaria em um veículo Toyota Corolla com outros dois suspeitos e não obedeceu a uma ordem de parada dos policiais. O trio fugiu pela BR-381 em direção à Betim, também na RMBH, mas eles foram perseguidos pelos militares e quando chegaram próximo ao supermercado Carrefour decidiram parar o veículo.
 
Durante a abordagem, a PM encontrou 13 pedras de crack com os suspeitos, além de uma pistola 9 milímetros do porta-luvas do veículo. Além de Carlos, estavam no carro Alexandre dos Santos Ruela, que também tem passagens po homicídio e roubo, e Leandro Dias Mendes. Eles foram autuados por tráfico de drogas.
 
Um dos suspeitos teria informado à polícia que haveria um quarto integrante que estaria com o trio antes da fuga. Rafael Ferreira Andrade estava no Hospital Municipal de Contagem porque teria atirado contra sua própria mão acidentalmente provocando um ferimento. Ele também tem passagens por homicídio e roubo e, após receber alta, foi detido e encaminhado juntamente com os demais para a 6ª Seccional de Contagem.
 
Entenda o caso 
 
Valdeir Alves do Nascimento foi assassinado com vários tiros quando saía de uma audiência no Fórum Lafayaette em Belo Horizonte no dia 13 de março do ano passado. O homem estava acompanhado de seu advogado e o crime teria sido motivado por uma rixa entre membros de uma gangue rival. 
 
Carlos Marcos Gonçalves Ferreira foi preso no dia 5 de novembro do ano passado, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O suspeito foi indiciado por homicídio pela morte de Valdeir e foi apresentado pela Polícia Civil no dia 14 do mesmo mês. Na época, o suspeito também foi detido em Contagem. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por