Três homens suspeitos de assaltar e manter um taxista como refém foram presos em flagrante nesta sexta-feira (14) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o sequestro, o motorista foi trancado no porta-malas do veículo.
O crime teve início na avenida Abílio Machado, por volta da meia-noite. O taxista contou à PM que os três homens entraram no veículo e solicitaram uma corrida para o bairro Kennedy, em Contagem. Um dos suspeitos, conforme a vítima, sacou uma faca e anunciou o crime.
O taxista disse que foi agredido, ameaçado de morte e depois trancado no bagageiro do automóvel. Após aproximadamente 1h30, os suspeitos abandonaram o carro próximo a um motel, no bairro Arpoador.
A PM já havia sido informada do assalto e fazia rastreamento na região quando localizou o táxi e resgatou o motorista, que estava em estado de choque. Com as características dos suspeitos, os militares prosseguiram as buscas e prenderam os suspeitos, que foram reconhecidos pelo taxista.
Com o trio, a polícia encontrou alguns pertences da vítima e também a faca usada no crime. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Contagem.