A Polícia Militar informou que irá reforçar a segurança em Belo Horizonte, durante o período de Natal e férias escolares, com 1.682 militares nas ruas. Eles irão se juntar com outros 4.830 policiais que já atuam diariamente na capital. O reforço no policiamento irá até 3 de fevereiro de 2015.
A intenção, conforme a corporação, é "oferecer uma maior tranquilidade à população durante o período de compras nas áreas comerciais e período de festas e férias em que as pessoas se ausentam mais tempo de suas casas em viagens".
No total, o reforço contará com 204 policiais dos cursos da Academia de Polícia Militar, cerca de 644 remanejados dos setores administrativos e dos 834 soldados recém formados. A atenção da PM será concentrada em áreas comerciais, vias de acesso aos centros comerciais e à rodoviária, além das áreas bancárias e de caixas eletrônicos. O Batalhão de Trânsito fará operação, ainda, para melhorar a circulação de veículos e evitar congestionamentos na cidade.
Além de militares em viaturas, outros irão ficar a pé para realização de ações interativas e informativas, tais como distribuição de panfletos e divulgação de dicas de segurança. A operação natalina, contará ainda, o Olho Vivo.