Duas carretas carregadas com mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados foram presas durante duas ações simultâneas de combate ao crime, nas BRs 381 e 116, em Minas Gerais.As apreensões realizadas nos Kms 758 e 705, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreram durante a abordagem das carretas, ambas com placas de Itatiba (SP).
Ao realizarem a fiscalização dos compartimentos de carga dos veículos, as equipes policiais localizaram 2.350 caixas com cigarros, sem documentação fiscal, escondidas atrás de carregamentos com produtos para jardinagem.
No veículo abordado em Três Corações, no Sul de Minas, os policiais apreenderam aproximadamente 650.000 maços de cigarros. Já na carreta abordada em Muriaé, na Zona da Mata, a equipe da PRF apreendeu aproximadamente 525.000 maços de cigarros, também em condições fiscais irregulares.
Os dois condutores, quando questionados, informaram não possuir a documentação fiscal para os respectivos carregamentos.Os motoristas podem responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Os dois veículos foram lacrados e ficarão à disposição da Receita Federal.
Leia mais: