Polícia apresenta homem considerado um dos maiores arrombadores de casas de BH

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
13/07/2012 às 18:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32
 (Divulgação/Polícia Civil)

(Divulgação/Polícia Civil)

Um homem, considerado um dos maiores arrombadores de casas de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13), mas ele foi preso no dia 2 deste mês, no Barro Preto, na região Centro-Sul. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Vânius Henrique de Campos, o suspeito Erlei Luiz Rocha, pode ter furtado várias residências na regiões da Pampulha, Leste, Noroeste e Sul da Capital.

Durante a apresentação, realizada nesta sexta-feira (13), na 1ª Região Integrada de Segurança Pública da Capital (Risp), o suspeito negou envolvimento nos crimes. O problema, segundo o delegado é que ele foi flagrado por câmeras de segurança com chaves "mixas", que são chaves  "'universais" usadas por arrombadores para abrir carros e arrombar imóveis.

Segundo o titular, ele vigiava as residências e sabia o momento exato em que os proprietários se ausentavam. O suspeito tinha a preocupação até de trancar a casa e apagar as luzes quando saía, contou o delegado.

Pelo menos dez vítimas do suspeito já o reconheceram, sendo seis do bairro Dona Clara,  na região da Pampulha, e duas do Cidade Nova, na região Nordeste da capital. Um morador da região Sul e outro da região Noroeste também identificaram o preso como sendo o autor dos furtos em suas residências, conforme o delegado Rocha.

A Polícia Civil ainda investiga se o suspeito contava com cúmplices para realizar os furtos. De acordo com o delegado, ele estava em liberdade provisória e já cumpriu pena por furtos em 2006. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por