Polícia apresenta idoso suspeito de abusar de 10 crianças no Concórdia

Pedro Rotterdan - Hoje em Dia
Publicado em 21/03/2013 às 20:57.Atualizado em 21/11/2021 às 02:07.

 

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (21) um idoso suspeito de praticar pedofilia no bairro Concórdia, região Noroeste de Belo Horizonte. Darcy José de Abreu, de 72 anos, foi alvo de investigações durante um ano e a polícia suspeita que ele tenha abusado de pelo menos 10 crianças.
 
Na casa do suspeito, os investigadores se depararam com um cenário assustador. O local tinha condições insalubres e indícios de magia negra, como cartas endereçadas a entidades que tratam do tema. A polícia ficou sabendo da atuação de Darcy após denúncias que informavam que meninas com idade entre 12 e 14 anos frequentavam a residência dele.
 
As investigações foram conduzidas pela delegada Iara França, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que ouviu três garotas. Uma delas confirmou que o idoso ofereceu R$ 50 para que ela mantivesse relações sexuais com ele. Nenhuma das meninas confessou o ato sexual, mas somente o fato do suspeito ter oferecido dinheiro às adolescentes permitiu que o homem fosse preso por pedofilia. 
 
Darcy mora com as duas filhas, que também denunciaram os abusos do pai. Elas eram ameaçadas pelo suspeito e não denunciaram o pai antes porque tinham medo que ele abusasse também dos netos. De acordo com as investigações, Darcy teria cometido pedofilia contra filhos de vizinhos.
 
À polícia, o suspeito confirmou que as meninas frequentavam a casa dele, mas negou o fato de oferecer dinheiro em troca de sexo. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por