Polícia apresenta irmãos suspeitos de assassinar quatro em BH

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
Publicado em 28/01/2013 às 19:07.Atualizado em 21/11/2021 às 21:20.
 (Toninho Almada/Hoje em Dia)
(Toninho Almada/Hoje em Dia)

Dois irmãos suspeitos de assassinar quatro pessoas, sendo uma delas por engano, foram apresentados nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil. Eduardo Santos Loures, de 21 anos, e Renato dos Santos Loures, de 26, são suspeitos ainda de comandar o tráfico de drogas na região de Venda Nova, na capital mineira.

Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram indiciados por quatro mortes que ocorreram durante a disputa pelo comércio de drogas em 2012 nos bairros Jardim dos Comerciários e Jardim Europa. Dois assassinatos que teriam sido cometidos pelos irmãos ocorreu no dia 13 de maio durante uma disputa por ponto de venda de drogas.
 
Na ocasião, um homem chamado Márcio Fabiano de Jesus foi assassinado, por engano, dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, os irmãos Loures são os principais suspeitos de matarem Carlos Henrique da Silva, que seria um rival da dupla. Porém, antes de ser assassinado, Carlos teria fugido para se esconder na casa de Márcio Fabiano que foi surpreendido pelos criminosos e morto com um tiro na perna. 
 
Já em outubro do ano passado, os irmãos mataram Leandro Pereira Simões dentro de um bar onde a vítima jogava sinuca com o sogro. No mesmo mês, Eduardo e um comparsa mataram Fabiano Júnio Pereira da Silva, de 27 anos, que estava na casa da avó. Ele teria ido se encontrar com os supeitos para usar drogas e acabou assassinado após uma discussão. 
 
Conforme a Polícia Civil, Eduardo e Renato já foram presos por homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Eles foram novamente detidos no fim do ano passado em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Os irmãos negam envolvimento nos crimes. 
 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por