A Polícia Civil apreendeu cerca de 300 quilos de maconha prensada que seriam distribuídos em Caratinga e cidades do Vale do Rio Doce, na noite desta quarta (6). O carregamento foi interceptado em Ipatinga e duas pessoas foram presas. Essa foi a maior apreensão de maconha feita este ano na região.
As investigações começaram há oito meses. Segundo o delegado de Caratinga, Ivan Lopes, durante o monitoramento dos traficantes, a polícia identificou um veículo GM/Astra, cor prata, placas HCQ-4711, com dois deles, e descobriu que transportavam drogas. Guilherme Maycon Alves da Silva, de 20 anos e Alverson Henrique Domingues da Silva, de 36 anos, foram abordados em um semáforo, no Centro de Ipatinga.
A estimativa é que os 349 tabletes de maconha estejam avaliados em R$ 520 mil (no atacado) e R$1,5 milhão (no verejo). Com eles a PC apreendeu 349 tabletes de maconha prensada, armazenados no porta-malas e banco traseiro do veículo. Os dois homens foram autuados em flagrante, mas não revelaram a origem e o destino da droga. De acordo com laudo pericial, os tabletes pesam exatos 296,095 quilos. As investigações prosseguem para identificar a origem da droga e outros envolvidos.
Atualizada às 18h26