Uma vistoria de rotina terminou com a maior apreensão de maconha do ano em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, foram recolhidos 356 quilos da droga, que foi encontrada escondida dentro de um Voyage parado por policiais civis na BR-356, nessa quinta-feira (10). O condutor do carro, Eliel Fábio Nogueira Tavares, de 34 anos, foi preso em flagrante, mas o dono da grande quantidade de entorpecente, que dirigia um Fiat Uno, conseguiu fugir saindo correndo do veículo e entrando em matagal antes da abordagem policial. Porém, ele já foi identificado.
A prisão de Tavares e a apreensão dos 356 quilos de maconha ocorreram durante a realização da "Operação Falência". Segundo o responsável pela ação, o delegado André Vinícius Corazza, a dupla e a quadrilha a qual ela faz parte estavam sendo investigadas há quatro meses. “Trata-se de uma quadrilha que trazia droga do Mato Grosso do Sul para comercializar em Uberlândia e região. O proprietário da maconha fez papel de batedor”, disse o policial.
O delegado também informou que Tavares declarou ser natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e confessou que ganharia R$ 12 mil para fazer o transporte da maconha. Para ele, o preso pode estar envolvido em outros casos da mesma natureza. “Verificamos sua ficha e constatamos que ele já foi preso anteriormente, por crime de contrabando. Vamos continuar investigando para esclarecer se ele está envolvido em outros crimes”.
A operação foi intitulada de "Falência" por ter como objetivo apreender grande quantidade de entorpecente e impedir que os traficantes tenham como atuar na cidade. (*Com informações da PC)