A agressão ao fotógrafo do Hoje em Dia na tarde desta quinta-feira (5), por um grupo de manifestantes antidemocráticos em frente ao Comando da 4ª Região Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte, será apurada pela Polícia Civil (PC).
Segundo a PC, agentes já estão empenhados na apuração da materialidade e da autoria da agressão.
“A vítima já registrou o fato e, por ora, a Polícia Civil de Minas Gerais não repassará maiores informações, para não prejudicar a investigação do caso”, informou a corporação.
A Polícia Militar também se posicionou sobre o incidente na Raja Gabáglia. Em nota enviada ao jornal, a PM prestou solidariedade ao profisisonal agredido.
“A Polícia Militar de Minas Gerais esteve em contato com a vítima buscando informações preliminares que possibilitem a identificação dos agressores”, disse a PM em nota.
As entidades que representam os jornalistas também emitiram nota de repúdio. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) pediram que a agressão seja devidamente investigada e os responsáveis, punidos.
Leia mais: