A Polícia Civil de Uberlândia recuperou na madrugada deste sábado uma carga de celulares e eletrônicos avaliada em R$ 1,5 milhão. Os equipamentos pertencem à empresa TAM Cargo e haviam sido roubados na sexta-feira à noite, por quatro homens armados, no Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com as investigações de policiais civis da Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, o crime teve início com o sequestro de um caminhão, após a contratação de um frete. No meio do caminho, renderam o motorista e pegaram o veículo.
A Polícia Civil informou que os criminosos invadiram o depósito da empresa de aviação, onde estavam os equipamentos, renderam os funcionários e levaram cerca de três mil celulares, caixas de som semi-profissionais e máquinas fotográficas. Duas horas depois, policiais civis localizaram a carga em um galpão do Bairro Dona Zulmira, em Uberlândia. Lá estava também um carro, provavelmente o utilizado no crime. Os outros veículos ainda não foram localizados.
O delegado da Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil, Eduardo Leal, disse que já tem uma linha de investigação sobre o caso. “Acredito que em breve pegaremos esses indivíduos, que não ficarão impunes”, afirma.