Polícia flagra grupo suspeito de fraudar prova de legislação usando ponto eletrônico

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/08/2017 às 19:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:16
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil procura por um terceiro suspeito de envolvimento na fraude da prova de legislação para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação em Minas Gerais. Segundo as investigações, ele recebeu R$ 3 mil de cada um dos dois candidatos para passar as respostas do teste. 

Os dois candidatos de 23 e 58 anos foram presos no momento do exame, nessa quinta-feira (24). Já o terceiro envolvido percebeu a abordagem policial por meio dos equipamentos utilizados na fraude e fugiu, abandonando o carro no estacionamento. 

De acordo com o delegado Cláudio Utsch, coordenador de operações policiais do Detran-MG, desde abril, a PC investiga o esquema que envolve candidatos e um Centro de Formação de Condutores (CFC). “Os candidatos utilizavam microcâmeras acopladas em relógios de pulso que transmitiam as imagens das provas na tela do computador para um envolvido que ficava em um carro estacionado próximo ao local da prova, passando as respostas por meio de um ponto eletrônico”, explicou o delegado.

Os suspeitos vão responder por fraude em concurso público e estelionato. 

Fonte: Polícia Civil


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por