Região Norte

Polícia identifica suspeito de desarmar e matar militar após briga de trânsito em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/10/2023 às 08:51.
Atualizado em 18/10/2023 às 09:34

Crime ocorreu na noite dessa terça no bairro São Bernardo (Reprodução/TV Globo)

A polícia já identificou o homem de 34 anos que matou um militar, de 42, na noite desta terça-feira (17), após suposta briga de trânsito no bairro São Bernardo, região Norte de Belo Horizonte. O policial foi atingido com um tiro na cabeça. Ainda não se sabe a dinâmica, mas o autor conseguiu pegar a arma do agente para efetuar o disparo.
 
A confusão teria começado no cruzamento entre as ruas Maria Amélia Maia e Juiz Humberto de Paiva. De acordo com o boletim da PM, o agente estava no carro acompanhado da esposa e da cunhada. O autor dos disparos teria atravessado na frente do carro, o que deu início a uma discussão. O homem teria permanecido parado na frente do veículo, agindo de maneira provocativa e xingando o militar. 

À PM, as mulheres contaram que o suspeito estava “bastante alterado”. Ele teria se aproximado e estapeado o policial no rosto, enquanto ele ainda estava dentro do automóvel. Após a agressão, o militar desceu do veículo e correu atrás do suspeito, segundo o depoimento das mulheres à PM.

As mulheres afirmaram que não viram mais os dois e ouviram os disparos logo em seguida. Ao chegar próximo do local do crime, elas encontraram um grupo de pessoas, que as teriam feito ameaças: “filma o carro, filma a placa, vamos pegar elas”. À PM, elas afirmaram que, por medo, saíram correndo. 

Além do tiro na cabeça, os disparos acertaram o tórax do policial de raspão e uma casa. Ainda de acordo com o boletim, testemunhas identificaram o suspeito e passaram o número do telefone dele à PM. Em contato com os militares, o suspeito teria confessado o crime e afirmado que iria se entregar. Ele ainda teria dito que escondeu a arma, mas que também iria entregá-la.

Uma ambulância do Samu esteve no local e os médicos constataram o óbito do policial.
A perícia e uma equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (PC) também estiveram no local do crime. O corpo do policial foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela PC.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por