Polícia investiga causa da morte de paciente durante tratamento dentário em Betim

Thais Oliveira - Hoje em Dia
Publicado em 19/11/2014 às 20:31.Atualizado em 18/11/2021 às 05:05.
A Polícia Civil (PC) instaurou, nesta quarta-feira (19), um inquérito para apurar a morte de uma mulher, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maria Deuzeni Camilo de Souza, de 47 anos, faleceu, nessa terça-feira (18), após tomar uma anestesia durante a realização de um tratamento dentário em uma clínica odontológica, na rua Simonésia, no bairro Industrial São Luiz. A dentista, que não teve o nome revelado pela PC, é investigada por homicídio culposo, isto é, quando não há a intenção de matar.
 
Segundo a corporação, a dentista alegou que a paciente fazia o tratamento há algum tempo, já tendo extraído 15 dentes sem apresentar complicações. A dentista disse também que a paciente havia relatado problemas de hipertensão. Em depoimento, a suspeita alegou que usou um anestésico próprio para pessoas hipertensas. Mesmo assim, Maria Deuzeni passou mal durante o procedimento.
 
A dentista chamou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima morreu antes da chegada do socorro médico. 
 
O delegado Marco Antônio de Amorim Brandão, da 1ª Delegacia de Betim, responsável pelo caso, informou que, como não havia indício de dolo e materialidade no momento, a dentista foi liberada. 
 
Brandão aguarda agora o resultado dos laudos dos exames de necrópsia e toxicológico para saber se a dosagem da anestesia aplicada pela dentista na paciente foi a correta. O delegado pediu também, por meio de ofício, o prontuário de Maria Deuzeni e o registro profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) de Minas Gerais para integrar as investigações. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por