Socorrida de helicóptero

Polícia investiga maus-tratos contra bebê de um ano internada em estado grave no Hospital João XXIII

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/12/2023 às 10:36.
Atualizado em 26/12/2023 às 11:42

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito, nesta terça-feira (26), para apurar uma situação de maus-tratos contra uma criança de um ano e um mês, registrada ontem em Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas. 

A menina foi internada em estado grave no Hospital João XXIII. No momento está intubada no CTI do pronto-socorro. De acordo com a PCMG, os pais da criança, um homem de 30 anos e uma mulher de 20, foram ouvidos na Delegacia de Plantão em Pará de Minas e, em seguida, foram liberados. 

O Corpo de Bombeiros foi quem fez o primeiro atendimento e alertou sobre a suspeita de maus-tratos. A criança deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios desacordada, levada pela mãe e padrasto. 

O homem contou que a estava sob os cuidados dele, e brincava no quarto com os irmãos de 5 e 6 anos, quando uma delas teria chutado uma bola, vindo a machucar a irmã mais nova.

Exames apontaram que a vítima sofreu "traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de torax, trauma abdominal e hematomas bilateral de orelha, abaixo do queixo e em outros locais".

A criança foi levada pelo helicóptero dos bombeiros para o HPS, acompanhada da avó e de um representante do conselho tutelar. A mãe disse aos militares que a criança sofreu uma queda dias atrás, mas não procurou atendimento médico, o que os agentes caracterizam como maus-tratos.

Os médicos, segundo os bombeiros, disseram que, no atendimento, tiveram dificuldade de encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição. Outro fato é que os hematomas pré-existentes não seriam recentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por