A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos a duas irmãs gêmeas recém-nascidas em Belo Horizonte. Nessa segunda-feira (3), uma delas morreu no Hospital João XXIII, no Centro da capital, após dar entrada com suspeita de engasgo. A outra criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a uma unidade municipal de acolhimento.
A suspeita de maus-tratos foi identificada em 23 de março, segundo a PC. O Conselho Tutelar da regional Leste foi acionado pela equipe do Serviço Social do Hospital João XXIII, após uma das meninas ser atendida com fraturas.
Segundo o conselho, a criança ficou internada por cinco dias. Durante esse período, uma equipe de conselheiros acompanhou o caso junto à equipe médica e comapoio de agentes do Judiciário, para garantir a proteção integral da paciente.
Após a alta médica, na última terça-feira (28), a equipe do Conselho Tutelar Leste emitiu um termo de responsabilidade a um membro da família, para garantir a proteção das gêmeas.
Nessa segunda (3), a família retornou ao hospital com uma das recém-nascidas, que teria engasgado, mas apesar dos esforços da equipe médica do João XXIII, a criança acabou falecendo.
Nesta terça-feira (4), o Conselho Tutelar encaminhou a outra irmã para uma unidade de acolhimento em BH, para garantir a proteção dela. De acordo com o órgão, em virtude da determinação do juiz responsável, ela seguirá na unidade até que a decisão da Vara da Infância e da Juventude determine a guarda permanente.
Leia mais: