Um homem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (15) ao ser flagrado com mais de 100 pinos de cocaína. A apreensão da maior parte da droga só foi realizada porque a mãe do suspeito indicou à Polícia Militar o endereço do local onde ele estaria guardando os entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 21h, policiais faziam patrulhamento no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, quando viram um homem dentro de um Chevrolet Corsa em atitude suspeita e fizeram sinal para que o veículo parasse. O motorista, então, teria tentado fugir, mas acabou batendo no meio-fio e se acidentado.
Dentro do veículo, foram encontrados 12 pinos de cocaína. A polícia foi até a residência do suspeito e a mãe do rapaz permitiu a entrada dos militares. Nada foi encontrado no quarto do suspeito, mas a mãe dele contou aos policiais que ele passava a maior parte do dia em determinado endereço do bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH.
O suspeito afirmou que não tinha conhecimento sobre a existência do local, mas uma chave que estava em seu poder abriu o cadeado que trancava um barracão no endereço indicado pela mãe. No local, foram encontrados mais 89 pinos de cocaína, oito porções de maconha e uma balança de precisão.
O suspeito teria confessado ser o dono da droga e tentado subornar os policiais, oferecendo um revólver de calibre 32. Ele indicou a localização da arma e os policiais a encontraram, dando voz de prisão ao homem logo em seguida.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes 1.